Ventiladores Centrífugos

A Stringal possui dois tipos de ventiladores (Centrífugos e Axiais), divididos em algumas linhas conforme descrito a seguir:

- Linha “VCS” com rotor do tipo Limit Load, projetado para sistemas onde são necessárias altas vazões e pressões baixas e médias.

- Linha “VXP” com rotor do tipo radial, projetado para sistemas onde são necessárias altas pressões e vazões baixas e médias.

Os Ventiladores Centrífugos Stringal em PRFV (Fiberglass) podem ser fornecidos com diversos acessórios, dependendo das necessidades de cada instalação, tais como: colarinhos flexíveis, coxins anti-vibratórios, damper de regulação, transição de saída, etc..

Os ventiladores podem ser fornecido com três tipos de acionamento, sendo:
- Acionamento direto, com rotor apoiado diretamente na ponta do eixo do motor elétrico;
- Acionamento indireto, através de polias e correias, muito utilizado em sistemas onde haja grande esforço mecânico;
- Acionamento indireto, através de acoplamento elástico, é utilizado para reduzir o esforço na ponta de eixo do motor elétrico.

Ventiladores Axiais

Possuímos duas linhas dos ventiladores axiais, sendo:

- Linha “VAS”, com hélice em PP + PRFV provida de cubo em alumínio fundido, montada diretamente no eixo do motor elétrico trifásico. A carcaça é executada em PRFV (Fiberglass), provida de flanges nas extremidades e base interna para fixação do motor elétrico.

- Linha “VMS”, conjunto ventilador móvel transportável, utilizado em indústrias onde hajam processos de grande concentração de calor, auxiliando na dissipação deste calor além de tornar o ambiente mais agradável. Este conjunto é dotado do ventilador tubo axial (VAS) com estrutura metálica, rodízios para movimentação do conjunto e chave de partida.